sábado, 11 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 NA REGIÃO

Votos a granel
Se o presidente Lula fosse tecer algum comentário a respeito da eleição municipal em Tatuí, com certeza, ele diria: "Nunca na história desta cidade alguém recebeu tantos votos para prefeito como o candidato Gonzaga". A votação de 37.010 eleitores faz triplicar a responsabilidade do atual prefeito, visando o desenvolvimento do município. E não deixa de ser um sinal positivo para premiar quem realmente trabalha e se preocupa com o bem estar da população de Tatuí.

Com todo respeito
Outra questão relevante a ser observada nesta eleição é o respeito aos divergentes. O candidato Véio Quevedo recebeu 16.525 votos e Carlos Galvão somou 1222. Estes votos de oposição, que elegeram apenas dois representantes na Câmara Municipal, merecem todo respeito. Afinal, estes eleitores são pessoas moradoras em nosso município. Esta minoria também pensa, age, trabalha, produz e diverge. E, num futuro breve, se todos se unirem em torno de um ideal, Tatuí poderá voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa de São Paulo, quiçá na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Mudanças nas
prefeituras da região
A eleição de Carlos Vieira para prefeito de Quadra significa uma nova era para este município. Ele se alinhou com propostas de mudanças e venceu folgadamente seus dois opositores. Em Boituva, o veterano Edson Marcusso foi derrotado pelo programa político da atual prefeita Assunta Labronici Gomes. Em Cerquilho, a família Pilon continua seu reinado com a vitória de Paulo Roberto Pilon. Em Cesário Lange, Ramiro de Campos, que se alinha com o partido do governo do Estado, assume a titularidade da Prefeitura. Em Porangaba, o prefeito Dito Machado perdeu sua posição para Luiz Carlos Vieira Sobrinho (DEM). Outra mudança é em Capela do Alto. Marcelo Soares da Silva derrotou nas urnas o atual prefeito Ubirajara Mori. Em Iperó, Marco Antonio Vieira de Campos (PSDB) dá continuidade ao seu primeiro mandato. E outros que se reelegeram foram Nilton Pinto, em Torre de Pedra, e José Neves Pedro de Barros em Guareí.

Inauguração de vicinal
Neste sábado (11), 16 horas, será inaugurada a estrada vicinal que liga Quadra ao município de Guareí. Está previsto um grande churrasco no Bairro da Vitória (sugestivo nome), com a presença do prefeito eleito Carlos Vieira e deputado Antonio Carlos Panúnzio. Segundo informações, a estrada foi restaurada após denúncia publicada pelo Jornal Integração. Nesta matéria, nosso semanário mostrou que o leito carroçável desta vicinal apresentava alguns problemas,com pouco tempo de utilização.

Entrevista
Neste sábado (11), Carlos Vieira, prefeito eleito de Quadra, concedeu uma entrevista ao Jornal Integração, a ser publicada na próxima edição. Está em seu projeto político a abertura de uma biblioteca municipal no seu município. Como presente, pela brilhante idéia, este semanário doou à futura biblioteca um exemplar do livro "Vida, Obras e Época de Paulo Setúbal", de autoria do escritor Fernando Jorge. Quadra já pertenceu à Tatuí e sua história está ligada ao nosso município.

Nenhum comentário: